“Deixe a Sua Opinião Sobre o Blog. Gostou? Quer Compartilhar Algo? Envie um Email: ideiasabertas@yahoo.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Quem é você? Quem é você? Quem é você?

De quem você achou que eu ia falar? É claro que é sobre quem somos...
Ah! E por falar nisso, quem é você mesmo???
Hum...Somos prolixos para comentar sobre o mundo em que estamos, mas emudecemos diante do mundo que somos.

Como disse Cury: O que somos nós? Muito mais que uma conta bancária, um título acadêmico, um status social. Somos o que sempre fomos - seres humanos. E infelizmente, gostamos de ser diferentes e estar acima dos outros, mas no cerne da alma somos muito iguais do que imaginamos...

-
Quem sabe alguém agora cite Salomão: “... como [um homem] imagina em sua alma, assim ele é.” Podemos encontrar esta frase na bíblia, você sabia?

Pois é, qual a diferença entre pensar e imaginar na alma? Representam a mesma coisa?
Platão afirmou: “Se o homem é alguma coisa, é alma.” Na alma, Deus se manifesta das maneiras mais ricas, mais íntimas.

Ele restaura não a minha mente, mas minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome. Canta Davi no salmo 23. E no salmo 24: “Como a corça suspira pelas águas, assim minha alma suspira por ti ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.”

O salmista pergunta duas vezes no salmo 42: “Por que estás abatida ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Não são os pensamentos que estão confusos aí, embora isso evidentemente também possa ser verdade. À medida que o Espírito Santo inspira estas palavras, ele põe uma lente de aumento em nossa alma e nos convida a dar uma olhada.
E você? Já deu alguma olhada na sua alma hoje?
Como diz Bial, vamos dar uma espiadinha básica!

O salmista também escreve: “Eu me lembro [...]”Salmo 42.4
Ali, Davi se lembra da presença real de Deus; da alegria de celebrar e louvar o Deus vivo. Ele se lembra do relacionamento que tinham...
Este tipo de recordação não começa na mente, mas no território inexplorado da alma. A alma é um lugar mais profundo do que os pensamentos ou ações - é onde minha vontade é moldada. Que surpresa! Eu achava que minha vontade era determinada por minha mente.
Só quando me achegar a Deus com a alma, e também com o intelecto, descobrirei mais dele. Aquele que nos criou à sua imagem anseia por essa intimidade de alma.

E se a alma é o lugar em que nos encontramos com Deus, por que ela é tão estranha a nós? É impossível dissecar um ser humano e isolar a alma - não se pode facilmente separar a alma do pensamento e da ação, mas Deus pode. O autor de Hebreus no diz em Hb 4.12. Veja lá!

É por isso que normalmente sentimos medo da nossa alma - não podemos controlá-la, não podemos forçar a alma a fazer o que queremos que ela faça. Não podemos manipulá-la enquanto tentamos influenciar a opinião dos outros; não podemos nos exibir diante dela enquanto nos esforçamos para impressioná-la. No entanto, nela encontramos o reflexo de quem somos, a resposta definitiva para a pergunta "QUAL A COISA MAIS VERDADEIRA SOBRE VOCÊ?"
Somente num arrependimento honesto podemos encontrar a intimidade mais profunda com o Doador de nossa alma, o Único.
-
E a pergunta continua...QUEM É VOCÊ?
Só sabemos quem somos, quando sabemos quem Ele é!
A medida em que conhecermos a Deus, saberemos mais sobre quem na verdade somos.

Trecho retirado do livro: O LADO OCULTO DO ARTISTA- Paul Thorson

continuação em breve, aguardem

1 Comenta aí!:

Comunidade Missionária Kerigma disse...

Muito boa postagem, Deus esta no controle, vou dar uma espiadinha hoje.

"Se não fizermos o download da proposta de Paulo registrada em Atos 17, estaremos reproduzindo um cristianismo acrítico, desengajado, norteado por superstições e preconceitos, sem nenhuma relevância no debate das idéias, sem propostas à altura das necessidades do nosso tempo.
Desse modo, nosso senso de autêntica vida comunitária é substituído por um imenso e lucrativo "público-alvo", e nossas mais caras convicções são privatizadas e transformadas em mercadorias.
À medida que brincarmos de reproduzir trejeitos e consumir modismos criados pela mídia gospel, estamos apenas simulando a religião bíblica, num trágico arremedo." Robson Ramos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews