“Deixe a Sua Opinião Sobre o Blog. Gostou? Quer Compartilhar Algo? Envie um Email: ideiasabertas@yahoo.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Uma questão de FÉ

Tinha fé pequena, mais foi capaz de andar sobre as águas...



Acho que você já deve saber de quem estou falando, isso mesmo, de Pedro!
O Evangelho de Mateus 14.22-32 relata como os discípulos enfrentaram uma tempestade e de como se posicionaram perante ela. Um tipo de episódio muito comum em nossas vidas, pois quem nunca passou, está passando ou passará por uma “tempestade”, um momento de tribulação ou dias difíceis?
Jesus, tinha se retirado para orar no monte enquanto os discípulos foram de barco para Cafarnaum à seu pedido. Ao se distanciar pelo menos cinco ou seis quilômetros, o vento soprou contra eles e o barco foi fustigado pelas ondas.

Bem, acredito que assim como os discípulos se encontravam distantes de Jesus, de modo semelhante quando passamos por situações adversas, acreditamos estar Deus distante de nós e ainda por motivos que nós mesmos criamos em nossa mente.

Mas devemos nos lembrar que: se o Senhor foi quem deu a direção, devemos prosseguir e confiar em sua provisão.
Nas horas em que somos atacados pelo medo, desespero ou quando uma tempestade vem sobre nós, a única coisa realmente necessária é ir ao encontro do Senhor e olhar somente para Ele!
Há alguns meses peguei alguns atalhos simplesmente por não confiar na provisão do Senhor. E pude ver o quanto foi ruim para minha vida...
Devemos ter o total cuidado de jamais sair da posição em que Deus nos colocou e jamais sequer pensar que Ele está distante de nós.
Pois não precisamos errar para aprender. Devemos obedecer para colher!

Jesus foi ao encontro dos discípulos em alto mar andando sobre as águas, mostrando que se Ele é capaz de andar sobre as águas, o que então será capaz de fazer com os nossos problemas?
Jesus deu um exemplo de como devemos proceder diante das adversidades da vida:ter total controle da situação, usar a fé que temos Nele,olhar somente para Ele. E que devemos andar: acima dos problemas, acima de tudo o que nos assusta, acima do nosso medo, das nossas dores. Mostrar para a multidão de problemas quem é que manda!

Confundindo o caráter de Deus.
Os discípulos ao verem Jesus foram tomados de medo ao ponto de gritar e achar que estavam diante de um fantasma.
Porque será tão difícil para nós, olhar e dizer: Aleluiaaaa, o Senhor veio ao meu encontro com providência?
Porque sempre é mais fácil acreditar que vamos perder a luta do que ganhá-la?
Porque é mais fácil acreditar que Deus tem coisa melhor a fazer, se nós somos o seu melhor na criação?
Mas porque confundimos o caráter de Deus?

Porque o medo prevaleceu, a dúvida se instalou nos nossos corações, e assim não conseguimos raciocinar direito, pois o medo paralisa a fé, ficamos enganados, e também desenganados. Muitas vezes estamos a passos tão curtos da solução dos problemas e vem o inimigo para destruir nossa confiança nos mostrando as tempestades maiores que o nosso Deus.Ainda duvidamos:
Será? Será que é o Senhor mesmo falando? Se manifestando a mim? Agindo em meu favor?

Não se prenda as dúvidas!
Infelizmente é o que acontece com muitos de nós. Aconteceu com Pedro, com os discípulos e aconteceu comigo também!
Penso que só podemos chegar a este ponto se não estivermos com os olhos fixos no Senhor e na sua palavra.
E ele mandou os discípulos irem a Cafarnaum, de certo já saberia o que lhes sobreviriam. Chamou Pedro ao seu encontro, após identificar seu desejo de ir encontrá-lo.
Deus está muitas vezes esperando uma atitude minha e sua, de querer encontrá-lo,ir na fonte certa da solução dos problemas,de sentir seus braços de pai nos protegendo e dizendo que Ele está ali do nosso lado!
Fico tentando imaginar, se Pedro que tinha uma fé pequena conseguiu estar acima das leis da física, que dirá eu ou você se usarmos nossa fé por menor que ela seja?

É nesta palavra que devemos nos apegar!

Quando vamos ao encontro Daquele que tudo pode, vivenciamos um milagre!
Deus não deixou de agir simplesmente porque não temos visto nada acontecer.

Lembre-se disso quando uma tempestade vier contra você!




No amor do Papi
Fabiola Malta

3 Comenta aí!:

Anônimo disse...

oi biola! sou eu novamente. espero não estar lhe encomodando mas suas reflexões são abençoadas. tenha certeza que Deus falou comigo. te amo em Cristo.estou sempre por aqui. nunca desista.vc é uma benção!!!
Alda Lorenn

Anônimo disse...

Linda a reflexão...
Tava precisando disso e vc sabe...
Enfim, ora ai!
=****

Anônimo disse...

Amei, palavras edificantes amiga...
ain que Deus continue te usando assim viu...
bjo no coração, amo vc!!!
PAZ!

"Se não fizermos o download da proposta de Paulo registrada em Atos 17, estaremos reproduzindo um cristianismo acrítico, desengajado, norteado por superstições e preconceitos, sem nenhuma relevância no debate das idéias, sem propostas à altura das necessidades do nosso tempo.
Desse modo, nosso senso de autêntica vida comunitária é substituído por um imenso e lucrativo "público-alvo", e nossas mais caras convicções são privatizadas e transformadas em mercadorias.
À medida que brincarmos de reproduzir trejeitos e consumir modismos criados pela mídia gospel, estamos apenas simulando a religião bíblica, num trágico arremedo." Robson Ramos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews